terça-feira, julho 22, 2008

ESPERA


De António Lobo Antunes: Vodka e Valium 10.
Quem me espera não me espera
Quem me ama já esqueceu
Quem me toca dilacera
Esta estranha Primavera
Que o mês de Maio me deu
.
Eu já nem sei o que tenho
Se febre, se mal ruim
Se este sentimento estranho
De não ser de onde venho
Comigo longe de mim.
.
E assim fico sentado
Com as algas a boiar
De queixo na mão pousado
Ó meu barquinho parado
Sem porto para ancorar.
.
Quem me espera não me espera
Quem me ama já esqueceu
Quem me toca dilacera
Esta estranha Primavera
Que o mês de Maio me deu.

6 comentários:

tulipa disse...

Huuummmm, hoje sou a 1ª a comentar.

Vodka e Valium Dez
de todo,
não são de modo algum
a melhor combinação...
Parabéns pela escolha da poesia e obrigada pela partilha.


Venho convidar-te a dares uma espreitadela ao lounge chill out...do amigo MOCHO.
Sabes, foi o aniversário dele...
Fiquei sem palavras perante tanta beleza e paz, fiquei zen.
O espaço é 5 estrelas, onde deitados, se pode relaxar ao som da água dos incensos e da musica, 3 elementos que adoro.

Beijokinhas.

Vb disse...

Olá

Obrigado pelo interesse manifestado em adquirir o meu livro. De momento ainda só está pelas papelarias aqui da terrinha.
Tens várias formas de o fazer. No meu Blog, na barra lateral direita por baixo da fotografia do livro, está explicado.
Pode ser através da editora: LULU.COM
Pode ser através do site do Henrique: HÁ-LIVROS
Pode ser-me pedido directamente para o meu e-mail.
Na LULU o pagamento tem de ser feito com cartão de crédito ou utilizando o sistema PAYPAL.
No site do Henrique pode ser através de Multibanco.
Podes pedir-me directamente para o meu mail que eu envio com uma dedicatória. Manda-me os teus elementos.

Um beijo
Vitor Barros


(Lobo Antunes é um dos meus escritores favoritos..Estou a acabar agora de ler : O MEU NOME É LEGIÃO..espectacular)

Dois Rios disse...

"Eu já nem sei o que tenho
Se febre, se mal ruim
Se este sentimento estranho
De não ser de onde venho
Comigo longe de mim."

As vezes me sinto assim.

Maravilhoso! Bela escolha!

Beijo,

Isabel Filipe disse...

não conhecia este poema ...


gostei de o ler.


beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Não tinha lido este poema do autor.
Um pouco naif, mas gostei.
Obrigado pela partilha.

Beijinhos.

C Valente disse...

Obrigado e saudações amigas

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue