terça-feira, setembro 09, 2008

DÁDIVA



Deixo-te um livro e uma canção
para saciar a alma…
.
Deixo-te os meus poemas
para que encontres neles o meu desejo...
.
Deixo-te um sorriso e um perfume
para me seduzires…
.
Deixo-te o brilho da lua nos teus olhos
para acenderes esta noite...
.
Deixo-te um beijo molhado
para emudecer o fogo...
.
Deixo-te a ternura das minhas mãos
para que te revelem...
.
Deixo-te uma taça do melhor vinho
para aplacares a sede…
.
Ao beberes pelos teus lábios
sentirás que são meus…
.
Deixei um beijo na taça
Vinho melhor, nem nos céus!...

Poema de

Albino Santos (Diálogo de Sombras)
"Sorriso" encontrado na net.

33 comentários:

Moderno disse...

Escrever um poema
(Será que terei esse dom?)
Plantar uma árvore
(será que ainda há terra suficiente para semear?
Fazer um filho
(Será que ainda haverá tempo para amar?)

E isto, era tudo quanto gostaria de te DEIXAR

Nilson Barcelli disse...

Não conheço nem nunca li nada do Albino Santos (que me lembre...).
Mas, a julgar por este belíssimo poema, deve ser um excelente poeta.
Fizeste uma excelente escolha, com um belo sorriso...
Beijinhos.

izilgallu disse...

Belo poema este de Albino Santos,
suas postagens são sempre interessantes
Izil

~ Marina ~ disse...

Ah! Este poema me fez chorar! Tocou-me, de verdade! Meu Deus! Quanta ternura sorvida e servida numa fina taça de vinho.

Obrigada!

Beijinhos pra ti!

Anónimo disse...

Gostei do poema, sim! É belo!

"Deixei um beijo na taça"

*

Pri disse...

Oii...passeando pela net parei aqui...:)
Ótima quarta... PRI :)

Luiz Caio disse...

Oi Baby! Como vai?
Um beijo na taça do vinho que me ofereces...Levaria à boca o vinho, e aos labios o beijo, tudo ao mesmo tempo... Realmente não haveria bebida mais saborosa!

GRATO PELA VISITA, QUERIDA AMIGA!

UM GRANDE ABRAÇO.

Bípedes disse...

Olá,


Deixo-te minhas felicitações para ti, pois tens um belo blog.

Um abraço!

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site. :)

C Valente disse...

Muito belo
Saudações amigas

Luís Alvarenga disse...

O poema efectivamente é belo, mas permite-me um reparo: o vinho também azeda...!

Mocho Falante disse...

Belo texto...adorei

Deixo-te aqui o meu apreço pelo belo post

beijocas

tulipa disse...

Querida Amiga

Tu tens olho para fazer belos posts.
Aqui estão os melhores ingredientes:
1 - poesia de Albino Santos, sobejamente conhecido e apreciado na blogosfera!
2 - música de Pedro Abrunhosa!
Só pode ser um verdadeiro SUCESSO.

PARABÉNS.

tulipa disse...

Ah...
já me esquecia de te dizer que «tenho a cara lavada...» queres ver o meu novo visual?

Estás convidada.

Aproveitas e vês que sempre fui ao Festival dos Oceanos, com a minha netinha.

Beijinhos.

C Valente disse...

Saudações amigas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida BaBy, belo poema embora não conheça o autor... Bom fim de semana... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Benó disse...

Quando comecei a ler o poema, pensei ir encontrar no fim, a assinatura BABY.

Podiam bem ser as suas palavras.

Bom fim de semana.

Beijocas.

zeladorpublico disse...

Interessante...jovial e com dinamismo...continue, amiguita

literatura disse...

Olá querida amiga!
Sei que estiveste com as nossas amigas. Foi pena não nos termos encontrado. Mas há sempre uma oportunidade.
Já acabei as férias. Agora é continuar o projecto.Já pensei enviar-te um deles para tu leres e criticares. Mas não sei se gostas do género de narrativa. Sabes que o discurso é diferente.
Depois diz-me o que pensas.
Li a postagem "Cinco Sentidos" penso que nesse momento estavas tristonha. Já o poema "Dávida" foi muito bem escolhido. O que mostra que estavas disposta a sentir a mensagem do poeta que é linda.
Como vês a poesia é uma via muito linda para exprimirmos as nossas emoções, desejos e sonhos.

Um beijo e muitas Felicidades para ti.

Maré Viva disse...

E é sim, caro amigo, a poesia é uma válvula, um escape por onde jorram as nossas emoções e os sonhos também...Por isso ela tem tantos cambiantes!
Um beijo amigo.

C Valente disse...

Em vez do verbo deixar, será melhor parilhar
Saudações amigas e BFS

Dois Rios disse...

Os poetas amam e choram pela poesia.

Belo poema e linda imagem.

Beijos, Baby!

Inês

C Valente disse...

Bom fim de semana
saudações amigas

vieira calado disse...

Passei para ler e deixar beijoca.
Obrigado

Ana disse...

Os poemas de Albino Santos são dádivas que se agradecem com um sorriso.
Sabes que vai editar novo livro?
Um beijo.

literatura disse...

Olá Baby!
Vi o lindo "Pôr de Sol" e mensagem!
Fiquei contente por saber que tens disponibilidade para a leitura.
Assim peço-te que me mandes um mail dando instruções para onde queres que envie o trabalho.
O meu mail: noribal.neves@sapo.pt
Beijinhos e Felicidades.

~ Marina ~ disse...

Deixo-te rastros de pétalas poéticas, para registrar que por aqui passei.
Deixo-te também, meu abraço e o desejo de uma boa semana pra ti!

* Lília * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
* Lília * disse...

Sim, não penses que também não receio as quedas, porém, receio mais viver sem amar, por isto continuo voando, caindo, mas alçando novos vôos, pois, quem sabe, um dia eu não caia mais.

Beijos, querida!

andorinha disse...

Que belo poema hoje nos deixas. Obrigada, Baby.
Um beijo.

tulipa disse...

MINHA AMIGA
deixaste este comentário:
...Também não tinha ouvido falar do Festival dos Oceanos, mas isso é natural, quando se vive na província...

Não digas isso, pois eu sei bem onde vives e tu «ainda» não viste onde eu vivo!!!
Quando um dia vires onde vivo, verás afinal quem é que vive na província?
Se tu ou se eu...

Aliás, eu fiz um post sobre o festival dos oceanos, em Agosto, por isso todos que me lêem, leram sobre isso...

tulipa disse...

PARABÉNS.

Afinal vejo que já aprendeste a eliminar o comentário,
vês...
tu sabes fazer isso tudo e muito mais do que eu.

A.S. disse...

Olá Baby!...

Surpreendido, feliz... e com saudades!...


Beijos!

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue